98 3227-5492/ 98215-1010 Seg - Sex 08:00 - 18:00 Av. dos Holandeses, Ed. Century, Sala 1401 São Marcos, São Luís, MA

10 passos para alugar seu apartamento em apps como Airbnb, Booking e Trivago pelo melhor preço e sem dificuldade

Para quem pensa em aumentar sua rentabilidade sem muito esforço, já tem mais uma alternativa. As plataformas de locação por temporada  como Airbnb, Booking e Trivago têm se tornado cada vez mais uma realidade para os investidores atentos às tendências imobiliárias.

Se você ainda não alugou um imóvel para se hospedar ou morar por essas plataformas, tenha uma certeza: em breve você irá utilizá-las. As locações de curta temporada transformaram a maneira como alugamos e o poder – mais do que nunca – está nas mãos do consumidor.

Mas há o outro lado do balcão: as pessoas que usam esses apps para alugar um quarto ou um imóvel inteiro. Se você é uma dessas pessoas, fique atenta as dez dicas que podem te ajudar a ganhar dinheiro com locações no Airbnb, Booking ou Trivago.

 

  1. Localização: Procure imóveis centrais com soluções no entorno: faculdades, teatros, praças, museus, pontos turísticos, restaurantes, transporte público e ciclovias, entre outros.
  2. Conservação: Tudo precisa estar em perfeita ordem e impecável. Lembre-se que o imóvel pode ser recomendado e indicado para outros inquilinos no futuro.
  3. Estrutura completa: O imóvel deve estar mobiliado, equipado com eletrodomésticos, ter acesso a internet e oferecer enxoval completo (cama, mesa e banho), e quanto mais “soluções” entregar, mais será atrativo. Ou seja, uma estrutura de locação que lembre um hotel.
  4. Guia de dicas: Outro diferencial deve ser um guia de instruções do imóvel (senha de internet, dicas de estabelecimentos do entorno, supermercados, programas culturais, etc.).
  5. Receber bem: A cordialidade e satisfação são fundamentais.
  6. Regras claras: Destacar os serviços disponíveis no condomínio e suas normas. As regras específicas do empreendimento precisam estar adaptadas para a economia compartilhada e locação por temporada.
  7. Serviços diferenciados: Crie elementos que tornem seu imóvel único: serviços de café da manhã, lavanderia, camareira, sala de ferramentas, internet sem fio, cozinha compartilhada, bicicletas compartilhadas, sala de entregas refrigerada, áreas de trabalho e estacionamento próprio, entre outros.
  8. Estive aqui: As pessoas gostam de recados de pessoas que já estiveram hospedadas naquele apartamento.
  9. Fotos de qualidade: de preferência profissionais.
  10. Perfil do locatário: É importante conhecer o perfil do inquilino. Se a intenção é alugar para executivos que procuram por apartamentos durante uma viagem de trabalho temporário, invista em imóveis práticos e de qualidade.

 

 

 

O Airbnb é o que apresenta maior procura em Curitiba. Nele, a taxa de ocupação média em maio de 2019 (para os últimos doze meses) é de 66% para studios e apartamentos de um quarto. Enquanto que a receita média para a mesma tipologia era de R$ 1.840. O montante equivale a locação de um apartamento de três quartos no modelo tradicional em localizações valorizadas, próximos a 90m² privativos e com até duas vagas de garagem.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Berg Engenharia, há 23 anos concretizando o sonho dos maranhenses.

NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Entre em contato

Chat with us on WhatsApp